terça-feira, 20/05/2025 | 20:00
BELO HORIZONTE | PALÁCIO DAS ARTES - GRANDE TEATRO CEMIG
Uma das obras mais emblemáticas do grande Guimarães Rosa retorna ao Palácio das Artes, com toda a riqueza e a força do sertão mineiro. "Matraga", ópera em três atos inspirada no conto "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", escrito pelo autor mineiro em meados do século XX, tem libreto e música de Rufo Herrera.
A direção musical e a regência ficam a cargo de Ligia Amadio, maestra titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e quem assina a concepção e direção cênica é a atriz e dramaturga Rita Clemente.
As apresentações acontecem no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, nos dias 17/5 (sábado), às 19h, 18/5 (domingo), às 18h, e 19/5 (segunda-feira) e 20/5 (terça-feira), às 20h.
Os ingressos têm preços populares.
Os três corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado - Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG) e Cia. de Dança Palácio das Artes (CDPA) - participam da montagem, que também reúne grande elenco de solistas, atores e bailarinos.
O espetáculo tem cenografia de Miriam Menezes, figurinos assinados por Sayonara Lopes, iluminação de Nicolas Caratori, direção coreográfica de Alex Soares, preparação do Coral Lírico de Minas Gerais feita por seu regente titular, Hernán Sánchez, e direção geral de Cláudia Malta.
Comments