O Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov MG) concluiu, no dia 18 de novembro de 2024, o processo eleitoral para a renovação dos seus órgãos dirigentes. O pleito definiu a nova composição da diretoria, que conduzirá a entidade durante o triênio 2024-2027.
Mauricio de Souza Lima foi eleito presidente, ao lado de Carlos Alberto Homem, que assume como Diretor Administrativo-Financeiro. Elton Alves de Oliveira será o Diretor de Educação e Tecnologia, e João Pedro Viana Savoi ocupará o cargo de Diretor de Assuntos Jurídicos.
A diretoria também contará com os Diretores Adjuntos Guilherme de Oliveira da Silva e Marcelo Antônio Andrade, além dos membros efetivos do Conselho Fiscal Alessandro Dimas Rodrigues, Rafael Nunes de Souza e Vinicius Rodrigues Pereira. Como suplentes do Conselho Fiscal, foram eleitos Gerson Alves dos Reis e Luciano Oliveira Costa.
O SindiMov MG estará representado junto ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) pelos delegados efetivos Mauricio de Souza Lima e Carlos Alberto Homem, tendo Guilherme de Oliveira da Silva e Marcelo Antônio Andrade como suplentes.
A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer ainda mais o setor moveleiro e de artefatos de madeira, promovendo ações que impulsionem a inovação, a sustentabilidade e o crescimento das indústrias associadas.
Sobre o Sindimov-MG:
O Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (SINDIMOV-MG) defende os direitos e os interesses de todas as indústrias moveleiras e de artefatos de madeira ligadas à sua base territorial e, frente aos grandes desafios impostos pela evolução tecnológica, atua para fomentar a modernização do segmento e para garantir competitividade ao setor.
Tem como missão promover a representação e o fortalecimento da indústria mineira do móvel e de artefatos de madeira, com foco na união e defesa do interesse coletivo, incentivando o desenvolvimento social, cultural e tecnológico, por meio de ações que valorizem o empreendedorismo e a promoção de valores como qualidade, melhoria contínua, crescimento pela educação, ética, cidadania e responsabilidade social, interesse coletivo, respeito ao associado e união.
O SINDIMOV-MG surgiu da fusão de duas entidades: o Sindicato da Indústria da Marcenaria e o Sindicato da Indústria de Serrarias do Estado de Minas Gerais. Com objetivo de se modernizar e se reorganizar, em 1989, o Sindicato da Indústria da Marcenaria no Estado de Minas Gerais passou a ser denominado como Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado de Minas Gerais. A instituição reunia indústrias de móveis de madeira e marcenaria, subsetores de móveis de junco e vime, cortinados, estofados, escovas e pincéis, indústrias de vassouras e decorações.
O segundo passo em direção à atual estrutura do SINDIMOV-MG foi a fusão com o Sindicato da Indústria de Serrarias do Estado de Minas Gerais, realizada em 18 de março de 1991, reunindo todas as empresas de transformação da madeira.
Comments