top of page

pigalloween: A noite mágica do Galpão 54

Pigalloween: A noite mágica no Galpão 54


No dia 02 de novembro, o Galpão 54 será o palco do aguardado Pigalloween, uma festa que promete uma fusão perfeita de mistério, diversão e performances inesquecíveis. Sob a direção do icônico Paco Pigalle, o evento encantará o público com uma noite repleta de surpresas e atrações especiais.

Acompanhando Paco, estarão os vibrantes talentos da trupe pigalleana: o envolvente som do DJ Fred Marins, as mágicas intrigantes do Mr. Monkey e a elegância da bailarina e atriz Sandra Vidigal. Prepare-se para uma celebração única, onde cada detalhe promete tornar essa noite absolutamente inesquecível!

A palavra Halloween é uma forma abreviada de All Hallows' Eve ou All Hallows' Evening, que, em português, significa "Véspera de Todos os Santos". A tradição de "doces ou travessuras" teve suas origens no Reino Unido e na Irlanda, onde as pessoas iam de porta em porta praticando o chamado souling. Nesse costume, elas pediam pequenos pães, conhecidos como "bolos de alma", em troca de orações pelos falecidos. Nos Estados Unidos, essa prática evoluiu para o popular costume de crianças pedirem doces ou realizarem travessuras. Tradicionalmente, o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro.

A trajetória de Paco Pigalle atravessa fronteiras e culturas. Nascido em Casablanca (Marrocos), e criado entre Paris (França) e Málaga (Espanha), ele chegou ao Brasil em 1986. Após temporadas no Rio de Janeiro e em Porto Seguro, em 1989, escolheu Belo Horizonte para viver e trabalhar.

Desde sua chegada em BH, Paco Pigalle tem cativado o público local e promovido a diversidade cultural de forma rápida e impactante. Ele conta que sua missão por aqui sempre foi clara: encontrar um espaço para o pop francês, a salsa, o rock oriental, o gipsy groove e outros ritmos dissidentes, e divulgá-los em um país conhecido por sua tradição de pluralidade.

Paco revela ainda que em todos esses anos ele tem buscado gêneros musicais menos convencionais, enriquecendo assim o cenário cultural de Belo Horizonte. "Sou mineiro há 35 anos e aqui me tornei um vendedor de alegria. É um presente maravilhoso que ganhei desta cidade", resume.

 

Pigalloween no Galpão 54

02 de novembro – 20 horas

Ingressos: 2º LOTE - R$ 40,00

Comments


bottom of page