top of page

Krug Bier lança sua cerveja sazonal em homenagem a Oktoberfest



 

 

Outubro é o mês da cerveja Oktoberfest da Krug entrar em linha. Com teor alcoólico de 5,5% e 25 IBU, traz o equilíbrio entre o amargor dos lúpulos nobres alemães e o dulçor da complexa base de maltes caramelo. Uma lager saborosa e diferenciada, produzida seguindo a tradição alemã, trazendo a paixão e a alma mineira a cada gole. A Oktoberfest pode ser harmonizada com salsichas alemãs, chucrute, salada de batatas ou ainda um joelho de porco assado. Assim, você pode ter uma experiência sensorial sensacional. Vale lembrar que no mês passado a Krug completou 27 anos de mercado.

 

“Ela é a nossa Festbier, estilo de cerveja tipicamente consumido nas festividades anuais na Bavária”, comenta Alexandre Bruzzi, um dos sócios da cervejaria. “A Krug faz aniversário no final de setembro e no começo do Oktoberfest, então para a gente é ainda mais especial ter uma cerveja como esta, um produto sazonal, com um sabor que agrada a todos, afirma.

 

Pioneira no mercado de cervejas artesanais em Minas Gerais, a Krug Bier caminha para seus 27 anos liderando o mercado em Minas Gerais. Primeira cervejaria artesanal independente de Minas Gerais, desde 23 de setembro de 1997 a marca une a tradição cervejeira germânica ao jeito mineiro para produzir cervejas excepcionais. A história da Krug começa em 1708 na Áustria. Desse ano datam os primeiros registros das cervejas produzidas pela Grieskirchner Brauerei, cervejaria localizada na cidade de Grieskirchen, onde tudo começou. Em algum momento entre a primeira e a segunda guerra mundial, o avô do CEO da Krug, Herwig Gangl, se tornou sócio dessa fábrica, iniciando assim a primeira geração de cervejeiros da família, que seguia com rigidez a lei da pureza alemã, produzindo receitas de forma tradicional e com foco na excelência da qualidade.

 

Em 1997, que ficou marcado para sempre no coração dos belo-horizontinos, nascia a Krug Bier, primeiro Brewpub de Minas Gerais no bairro Belvedere e primeira cervejaria artesanal do Estado.  As pessoas puderam ver de perto uma produção de cerveja. Ali nasceram os chopes Krug Cristal, a sua versão não filtrada, além da Weiss e Amber Ale. Em 2004 foi lançada a linha Áustria e no ano seguinte a fábrica foi transferida para o Jardim Canadá em Nova Lima e não parou mais de crescer. Outro destaque foi o lançamento da linha Expressionista em 2016, um dos grandes sucessos da marca. A marca segue sua expansão pelo país, ganhando a cada dia o coração dos mineiros.

 

Hoje a principal cerveja do portfólio é a German Pils, que começou a ser produzida em 2020, com a receita que fazia sucesso pela Grieskirchner Brauerei e em 2022 celebrou mais uma medalha para sua galeria em um dos principais concursos cervejeiros, o Brasil Beer Cup daquele ano. Em 2023, outro grande sucesso entrou pro portfólio da marca: Krug Light.

Comentarios


bottom of page